Bahia Gospel News
Bahia Gospel News
teste 02
teste 02
teste
teste
ULTIMAS

Apresentado pelo Corinthians após reestreia, Matheus Pereira lembra aprendizado com CR7 na Juventus e dá conselho a Bidon sobre Europa

O Corinthians apresentou nesta terça-feira (20) o meio-campista Matheus Pereira, segundo reforço da equipe para a temporada de 2026. De volta ao Timão após uma década, o jogador celebrou o retorno ao clube que o revelou e se vê “mais maduro”.

“Já sabia do interesse há algum tempo. Fiquei ansioso, frio na barriga, sensação de voltar para casa. Quando soube, falei para os meus empresários que queria voltar. Fiz minha base inteira aqui, torço para o clube. Vestir essa camisa mais uma vez é motivo de orgulho”, disse o novo camisa 23 do Corinthians.

“Podem esperar um Matheus mais maduro, mais experiente. Foram dez anos fora, tive a oportunidade de amadurecer. Estou mais focado. As coisas que aconteceram na minha carreira me fizeram evoluir bastante. Estou aqui para fazer o meu melhor. Não tem como não ser a chance da minha vida, tenho que dar o meu melhor sempre”, acrescentou.

Aprendizados na Europa e conselho a Breno Bidon

play

0:30

Matheus Pereira lembra aprendizado com ‘exemplo’ Cristiano Ronaldo na Europa: ‘Não posso fazer menos do que ele’

Meia voltou ao futebol brasileiro no ano passado e foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira (20)

Após passagens por clubes como Barcelona e Juventus, o meia cita Cristiano Ronaldo como ‘maior exemplo’ e explica: “O que eu aprendi muito é sobre o trabalho, a seriedade que eles encaram o trabalho. O que eu tiro muito de exemplo é o Cristiano (Ronaldo), na Juventus era um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora, então você olha uma pessoa do tamanho dele e vê o tanto que ele trabalha, então isso só te dá o desejo e a vontade de trabalhar, porque se ele conquistando tudo o que conquistou trabalha desse jeito, então eu não posso fazer menos do que ele”.

Questionado sobre a decisão de sair cedo do Brasil para o futebol europeu, Matheus Pereira abriu o coração e o lado corintiano falou mais alto ao ser questionado sobre uma dica a Bidon: “Cada um tem o seu objetivo pessoal, eu como corintiano e como jogador quero que ele fique, é óbvio, porque um jogador da qualidade que ele tem precisa ficar com a gente. É um jogador fantástico, uma pessoa fantástica, então o conselho é quanto mais tempo ele passar aqui com a nossa camisa, como corintiano, é melhor”.

Erro no Copinha

Matheus Pereira também falou sobre o pênalti perdido na Copinha de 2016, contra o Flamengo. Ele disse que o erro o ajudou a “mudar sua postura”.

“Não queria ter errado aquele pênalti, mas isso me fez amadurecer. Graças a esse erro eu mudei minha postura, hoje sou diferente. Estou feliz de estar retornando”, comentou.

Influência de Marcelo Paz

De acordo com o meio-campista, o executivo de futebol Marcelo Paz também teve influência no acerto com o Corinthians. O dirigente já havia sido responsável pelo retorno do jogador ao futebol brasileiro no ano passado, quando atuava como CEO da SAF do Fortaleza.

“A minha volta ao Brasil passa por ele. Já tinha interesse de trabalhar com ele no Fortaleza, ouvi falar super bem dele. Escolhi o Fortaleza por isso também. Quando recebi o convite do Corinthians, não pensei duas vezes”, contou.

O meio-campista de 27 anos chega ao Corinthians por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. O Timão pagará R$ 1,8 milhão ao Fortaleza e irá assumir os vencimentos do atleta de forma integral.

Filho do Terrão, Matheus Pereira realizou apenas dois jogos pelo clube antes de se transferir ao Empoli, da Itália, em 2016. De lá para cá, o jogador rodou por vários clubes da Europa. Ele passou por Bordeaux, Juventus, Dijon, Barcelona B e Eibar.

O jogador foi contratado pelo Fortaleza em maio do ano passado. Ele marcou dois gols e distribuiu três assistências em 20 partidas, mas não evitou o rebaixamento do Leão do Pici à Série B do Brasileirão.

Créditos Autor:
Créditos Imagens: Reprodução Internet

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..