Bahia Gospel News
Bahia Gospel News
teste 02
teste 02
teste
teste
ULTIMAS

Vai chover nesta quarta? Veja quais regiões têm risco de temporal

Temperaturas devem ter uma ligeira redução em algumas capitais; em São Paulo, máxima para esta quarta-feira será de apenas 26°C

Reprodução/Jovem PanPaula Nobre mostra o mapa com risco de temporais no Brasil para esta quarta-feira (3)

O Brasil inicia o mês de dezembro com um aumento significativo no risco de temporais em diversas regiões, com destaque para o Sudeste e Centro-Oeste do país. O fenômeno La Niña, caracterizado pelo resfriamento das águas do Oceano Pacífico, é o principal responsável pela intensificação da chuva. Este evento climático gera mais “corredores de umidade” sobre o Brasil, resultando em mais chuvas.

Um mapa de risco de temporais indica alerta de chuva forte em vários estados. As regiões com maior risco incluem:

  • Sudeste: Zona da Mata Mineira, Leste de Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro, a capital paulista, a região metropolitana de São Paulo e áreas do Espírito Santo.
  • Centro-Oeste e Norte: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Acre.

A previsão aponta para a possibilidade de até 100 milímetros de chuva, com alerta emitido pela Defesa Civil para as áreas de risco.

Situação da chuva por região

O mapa de chuva para esta quarta-feira (3) reforça a projeção de instabilidade:

  • Sudeste: Há instabilidades no Rio de Janeiro e  emVitória (ES), com possibilidade de chuva.
  • Sul: Santa Catarina e Paraná enfrentam instabilidades com potencial de chuva forte. Já o Rio Grande do Sul, sob a influência da La Niña, terá tempo mais firme e chuvas mais espaçadas.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Temperaturas em queda no Sudeste

As temperaturas devem ter uma ligeira redução em algumas capitais. Em São Paulo, que registrou 30ºC na terça-feira (2), a máxima para esta quarta-feira será de apenas 26°C. Essa queda está associada à chegada de uma frente fria, que provoca a chuva e a diminuição da temperatura. As temperaturas máximas em outras capitais como Cuiabá (29°C), Campo Grande (30°C) e Porto Alegre (28°C) se mantêm elevadas.

*Com informações de Paula Nobre

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..