Bahia Gospel News
Bahia Gospel News
teste 02
teste 02
teste
teste
ULTIMAS

SP vai ampliar equipes gestoras em escolas com maior número de alunos

Em unidades com mais de 1.500 estudantes, o número de profissionais na gestão poderá chegar ao triplo do atual

Divulgação/Governo de São PauloExpansão atende à necessidade de mais estrutura em escolas de grande porte

A partir de 2026, escolas da rede estadual de São Paulo terão equipes gestoras proporcionais ao número de alunos matriculados. A medida, anunciada pela Secretaria da Educação (Seduc-SP), busca adequar a estrutura administrativa ao porte de cada unidade e melhorar a organização escolar e o acompanhamento pedagógico.

Pelo novo modelo, todas as escolas terão um conjunto mínimo de profissionais: diretor, coordenador pedagógico (CGP), gerente de organização escolar (GOE) e agente de organização escolar (AOE). Acima de 200 alunos, começam a ser acrescentados novos cargos. Entre 201 e 500 estudantes, as unidades receberão um vice-diretor e de um a três novos agentes de organização.

A partir de 501 matrículas, o reforço aumenta de forma progressiva. Em escolas com mais de 1.500 alunos, o número de profissionais na gestão poderá chegar ao triplo do atual. As regras detalhadas ainda serão definidas em resolução.

Segundo a Seduc-SP, a expansão atende a uma demanda de diretores e regionais de ensino, que relatam maior complexidade na condução de unidades com grande número de estudantes e docentes. A pasta afirma que a redistribuição pretende tornar a gestão mais equilibrada e adequada à realidade de cada escola.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O pacote prevê também mudanças no papel dos coordenadores de gestão pedagógica por área de conhecimento (CGPAC). A função será substituída pelo professor articulador por área de conhecimento (PAAC), cuja carga horária será definida conforme o número de docentes da unidade — podendo chegar a seis profissionais em escolas de maior porte. A vaga será aberta a qualquer professor com aulas atribuídas, e não apenas a docentes efetivos, como ocorre hoje.

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..