Bahia Gospel News
Bahia Gospel News
teste 02
teste 02
teste
teste
ULTIMAS

Radar da seleção para a Copa tem zagueiro-artilheiro, chuva de gols na Europa e Paquetá mal

Carlo Ancelotti marcou presença em três jogos nesta semana (Grêmio x Fluminense mais Botafogo x Cruzeiro, no Brasileirão, além de Flamengo x Corinthians, pela Supercopa do Brasil). Sua comissão técnica, espalhada pela Europa, também acompanhou várias partidas in loco. Todos eles puderam ver coisas boas no fim de semana.

A briga pela camisa 9 continua intensa. Endrick passou em branco na França e viu concorrentes como Gabriel Jesus, João Pedro e também Matheus Cunha fazerem a diferença. Mesmo que não atacantes, outros também foram as redes, casos de Bremer, zagueiro da Juventus, e de novo Casemiro, em sua “turnê de despedida” no Manchester United.

Mas também há aqueles que perderam um pouco de espaço na lista de observados de Ancelotti. O início conturbado de ano do Flamengo, por exemplo, atrapalha alguns convocáveis. Na Europa, há aqueles que se prejudicaram por sequer estarem em campo.

De olho no Mundial de 2026, o ESPN.com.br monitora os brasileiros selecionáveis por Ancelotti e publica semanalmente um conteúdo sobre quem aparece em destaque e os que mostram-se mais abaixo na luta por um lugar na convocação final.

Bremer (Z, Juventus)

Enquanto no ataque a disputa parece cada vez mais acirrada, até um zagueiro resolveu aparecer entre os destaques pelos gols. Bremer marcou duas vezes na vitória por 4 a 1 da Juventus sobre o Parma, no domingo, e ganhou olhares mais atentos de quem já o descartava na lista para a Copa. O ex-atleticano não é chamado desde a Copa América, mas tem condições de voltar à briga nos meses que restam.

play

3:22

Bremer brilha com dois gols e Juventus vence o Parma pelo Campeonato Italiano; VEJA os melhores momentos

Assista ao Campeonato Italiano na ESPN pelo Plano Premium do Disney+

Casemiro (V, Manchester United)

É missão das mais duras apontar um brasileiro que jogue tão bem e com tamanha regularidade nesta temporada europeia como Casemiro. Em seus últimos meses em Old Trafford, o volante desfila categoria, como a que ajudou o Manchester United a bater o Fulham. O provável capitão do Brasil na Copa não só marcou um de cabeça, como também deu assistência sem olhar para Matheus Cunha.

play

0:49

Gol do United! Casemiro! Brasileiro sobe mais alto que a zaga e acerta belo cabeceio

Assista à Premier League na ESPN pelo Plano Premium do Disney+

João Pedro (A, Chelsea)

Quem não o coloca na forte concorrência pela 9 da seleção na Copa está bem enganado. Em sua temporada de estreia no Chelsea, o centroavante vive talvez seu melhor momento. São cinco gols e uma assistência nos últimos cinco jogos, curiosamente todos com vitória. Dois desses tentos foram no triunfo sobre o Napoli, na Champions League, o que ajudou a garantir vaga direta nas oitavas de final.

play

0:53

Gol do Chelsea! João Pedro acerta lindo cabeceio e coloca os Blues no jogo

Assista à Premier League na ESPN pelo Plano Premium do Disney+

Gabriel Jesus (A, Arsenal)

O titular do Brasil na Copa de 2018 parece cada vez mais à vontade no retorno aos campos. No sábado, contra o Leeds, precisou de poucos minutos em campo para deixar a sua marca, como autêntico centroavante, e garimpar mais atenção da comissão técnica de Ancelotti. O italiano está de olho no progresso do 9 do Arsenal, que, se continuar assim, tem boas chances de aparecer na lista de março.

play

0:40

Goleada do Arsenal! Alô, mãe! Gabriel Jesus recebe de Odegaard, chapa bonito e faz 4 a 0 no Leeds

Assista a Leeds x Arsenal, AO VIVO, pela ESPN no Plano Premium do #DisneyPlus

Vinicius Jr. (A, Real Madrid)

“Vinicius é intocável”. A manchete do Marca, principal jornal esportivo da Espanha, diz muito sobre o momento do camisa 7. De vaiado e por vezes até desprestigiado com Xabi Alonso, Vini virou imprescindível com a troca de comando do Real Madrid, a ponto de jogar todos os minutos nos seis últimos jogos. Contra o Rayo Vallecano, fez uma pintura que ajudou a equipe em uma importante e difícil vitória.

play

1:14

GOLAÇO DO REAL MADRID! Vini Jr. dança para cima da zaga, bate bonito e anota pintura contra o Rayo Vallecano

Partida é válida pela 22ª rodada de LALIGA

Léo Ortiz (Z, Flamengo)

Há alguns meses, muitos apostariam que estaria na Copa do Mundo, ainda mais com a fase maravilhosa do Flamengo. Mas a realidade agora é outra. Esteve na primeira lista de Ancelotti, em junho do ano passado, mas nunca mais voltou. O início de 2026 no clube também, com derrotas, perda de título e até risco de rebaixamento no estadual, não é nada bom e acende o alerta antes do Mundial.

play

1:08

Yuri Alberto recebe em velocidade e marca uma pintura para decretar o título do Corinthians contra o Flamengo

O Corinthians venceu o Flamengo e faturou a Supercopa do Brasil

Caio Henrique (L, Monaco)

Assistir ao jogo do Monaco com o Rennes estava no roteiro de viagem de um dos analistas da seleção, que viajou para ver de perto Vanderson e Caio Henrique. Pois bem, o Monaco venceu por 4 a 0, Vanderson entrou no segundo tempo, mas Caio sequer saiu do banco de reservas. Ainda briga forte por vaga na carente lateral-esquerda do Brasil, mas viu uma chance de impressionar os “chefes” passar.

João Gomes (V, Wolverhampton)

No jogo que apresentou Rayan para a Premier League e a torcida do vitorioso Bournemouth, o volante que chegou a ser figurinha carimbada nas listas de Dorival Júnior deu mais um passo longe da próxima Copa. O Wolverhampton caminha a passos largos para cair na Inglaterra, e o ex-Flamengo, longe de ser o maior culpado, deve pagar o pato com a perda definitiva de espaço na seleção.

play

4:42

Rayan estreia com assistência e Bournemouth vence o Wolverhampton; VEJA melhores momentos

Assista à Premier League na ESPN pelo Plano Premium do Disney+

Lucas Paquetá (M, Flamengo)

Foi só o primeiro jogo, poucos minutos em campo, mas, diante da expectativa que sua volta ao Flamengo causou na torcida, ninguém esperava que ele jogasse fora uma chance tão clara quanto a que caiu nos seus pés contra o Corinthians. Paquetá isolou a oportunidade do empate rubro-negro na Supercopa do Brasil e, ainda que de leve, ganhou uma pressão extra para desempenhar melhor nas próximas semanas.

play

0:16

O que é isso Paquetá? Em sua volta ao Flamengo, jogador perde chence incrível de empatar o jogo para o Flamengo

O Corinthians venceu o Flamengo e faturou a Supercopa do Brasil

Richarlison (A, Tottenham)

São cinco jogos sem atuar devido a uma lesão muscular na coxa, um tempo precioso para quem é visto como questionável na seleção e que tem concorrentes em grande fase. Enquanto Gabriel Jesus, Matheus Cunha, João Pedro e Endrick empilham gols e boas atuações, o Pombo perde oportunidades de seguir no radar de Ancelotti e vê a chance de disputar mais uma Copa escapar aos poucos.

Créditos Autor:
Créditos Imagens: Reprodução Internet

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..