Bahia Gospel News
Bahia Gospel News
teste 02
teste 02
teste
teste
ULTIMAS

Morre um dos pacientes transferidos após incêndio no Instituto do Câncer de SP

EDI SOUSA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOUm incêndio fez com que bombeiros evacuassem o prédio do Instituto do Coração (InCor) e da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, localizado ao lado, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, na zona oeste da capital paulista

O incêndio que atingiu o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) na sexta-feira (30) deixou um morto. A vítima, um dos oito pacientes que precisou ser transferidos, apresentou instabilidade clínica e não resistiu.

“Infelizmente, durante essa mobilização, um paciente em estado prévio extremamente crítico apresentou instabilidade clínica, recebeu atendimento imediato pela equipe responsável com reversão de quadro, mas, posteriormente, evoluiu a óbito.”, diz a nota do ICESP enviado à Jovem Pan.

“O ICESP lamenta profundamente o ocorrido e informa que acolheu a família do paciente, prestando todo apoio e solidariedade neste momento”, acrescenta. A vítima não teve o nome divulgado, mas era um paciente que estava na UTI e tinha dependência de ventilação mecânica.

Em nota enviada à Jovem Pan, o ICESP esclarece que a evacuação foi necessária nas áreas atingidas pela fumaça e oito pacientes foram transferidos, sendo cinco para o Instituto do Coração (InCor) e três para o Instituto Central (ICHC). A operação contou com apoio do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Dos profissionais envolvidos diretamente no atendimento e no combate inicial, dez pessoas receberam atendimento, sendo que sete permaneceram em observação, por precaução, e receberam alta neste sábado.

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) apura todas as circunstâncias do ocorrido e informa que todas as alas do ICESP mantêm o atendimento normalmente.

Relembre o caso

Julia Fermino/Jovem Pan

Na sexta-feira, por volta das 14h10 o Corpo de Bombeiros foi informado sobre um incêndio que atingiu o prédio do Icesp ao lado do Incor, Instituto do Coração do Hospital das Clínicas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a ocorrência gerou fumaça, que se estendeu pela área e atingiu também a SES. Segundo a Tenente do Corpo do Bombeiros Olivia Perrone Cazo afirmou a Jovem Pan, o incêndio aconteceu após uma falha em um gerador.

Inicialmente tinha sido informado que nenhum paciente tinha ficado ferido nem no Incor, nem no Icesp, prédios vizinhos que poderiam ser atingidos pelo incêndio.

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..