‘Disse que não conseguia continuar…’: técnico dos Lakers atualiza sobre lesão sofrida por Luka Doncic
O astro dos Lakers, Luka Doncic, sofreu uma contusão na perna esquerda no primeiro tempo da derrota por 103 a 88 para o LA Clippers, no último sábado (20), e não retornou à partida.
“Eu o vi mancando no final do primeiro tempo. Ele veio até mim no intervalo e disse que não conseguia continuar”, disse o técnico dos Lakers, JJ Redick, após a partida. Doncic deixou o Intuit Dome sem falar com os repórteres, e Redick não especulou sobre quanto tempo Doncic poderia ficar afastado.
“Não tenho mais nenhuma informação”, disse Redick. Doncic perdeu três jogos no final de outubro devido a uma contusão na parte inferior da perna esquerda; no entanto, as circunstâncias do jogo de sábado parecem não ter relação com o novo problema.
Uma fonte familiarizada com a lesão disse à ESPN que ela foi causada por uma colisão com o armador do Clippers, Bogdan Bogdanovic. Os Lakers já estavam desfalcados de três titulares: Austin Reaves (panturrilha esquerda), Deandre Ayton (cotovelo esquerdo) e Rui Hachimura (virilha direita).
Dalton Knecht começou o segundo tempo no lugar de Doncic. “Independentemente das circunstâncias, o próximo da fila sempre entra em ação”, disse LeBron James depois da partida.
“Somos todos profissionais. Precisamos estar sempre preparados. Obviamente, as circunstâncias foram muito desafiadoras para o nosso time esta noite, mas acho que jogamos com muita garra e seguimos as nossas regras. Só não conseguimos a vitória”.
Redick não descartou a possibilidade de Reaves e Ayton estarem disponíveis para o próximo jogo dos Lakers na terça-feira, fora de casa, contra o Phoenix Suns. Ele disse estar ‘esperançoso’ de que a lesão na virilha de Hachimura o mantenha afastado por apenas até cinco dias.
A derrota deixou os Lakers com um recorde de 19-8, na 4ª posição da Conferência Oeste. Eles receberão o Houston Rockets, atual 5º colocado do Oeste, no dia de Natal, após uma rápida viagem para Phoenix para um único jogo.
“A pior coisa no esporte são as lesões”, disse James. “E não só no basquete, mas no esporte em geral. Você controla o que pode controlar, mas com o que temos em quadra, quem estiver uniformizado, temos que entrar e executar o nosso melhor, e na defesa, temos que nos apoiar e ajudar uns aos outros”.
Créditos Autor:
Créditos Imagens: Reprodução Internet

janeiro 25, 2026Torre Palace, em Brasília, é implodido após anos de abandono;... - Leia Mais...
janeiro 29, 2026Juros para famílias sobem para 60,1% ao ano em 2025 - Leia Mais...
novembro 24, 2025COM ALTA DE 39%, ITABUNA FATURA R$ 4,2 MILHÕES DO... - Leia Mais...
janeiro 8, 2026Jogador do Flamengo, Carrascal vai virar nome de estádio - Leia Mais...
janeiro 27, 2026BTCA apresenta espetáculo infanto-juvenil “Você Sabia?”, no Sesc Pelourinho - Leia Mais...
dezembro 13, 2025Governo do Estado reforça segurança, infraestrutura e lança Operação Verão... - Leia Mais...
dezembro 8, 2025Vagas na Libertadores, Sul-Americana, rebaixamento: como ficou a tabela do... - Leia Mais...
janeiro 5, 2026Uesb abre seleção para Especialização em Políticas Públicas em formato... - Leia Mais...
dezembro 22, 2025INSS altera atendimento no Natal e no Ano Novo - Leia Mais...
janeiro 8, 2026Lula: democracia é obra em construção e deve ser zelada... - Leia Mais...
janeiro 8, 2026Força Nacional aumentará efetivo de agentes na fronteira do Brasil... - Leia Mais...
janeiro 28, 2026São Paulo x Flamengo – Comente o jogo aqui! - Leia Mais...















