Bahia Gospel News
Bahia Gospel News
teste 02
teste 02
teste
teste
ULTIMAS

Danilo brilha em goleada do Botafogo e larga na frente no 57º prêmio ESPN Bola de Prata

O tradicional prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 57ª edição após o início do Campeonato Brasileiro de 2026. Nesta 1ª rodada, o Botafogo goleou o Cruzeiro por 4 x 0, no estádio Nilton Santos, e fechou a rodada como líder da competição. O volante Danilo, autor de dois gols, foi o grande destaque da partida e terminou como o maior pontuador com 8,35 pontos.

Nessa rodada inaugural, outros destaques que entraram para o top 5 dos maiores pontuadores foram o goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, na partida contra o Red Bull Bragantino, quando o Coxa jogou com um a menos desde o primeiro tempo; o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Massa Bruta, que fez o gol do time do interior paulista nos acréscimos; o meia Jean Carlos, da Chapecoense, que marcou um gol e deu uma assistência contra o Santos; e o volante Baralhas, que também fez um gol nos 2 x 0 do Vitória sobre o Remo.

O técnico argentino Martín Anselmi, que fez sua estreia no Brasileirão pelo Botafogo, foi o melhor da rodada. A seleção do Bola de Prata da 1ª rodada ficou assim: Pedro Morisco (Coritiba), Vitinho (Botafogo), Arboleda (São Paulo), Aguirre (Athletico-PR) e Juninho Capixaba (RB Bragantino); Danilo (Botagogo), Gabriel Baralhas (Vitória), Gabriel Menino (Santos), Jean Carlos (Chapecoense) e Lucho Acosta (Fluminense); Erick (Vitória). Técnico: Martín Anselimi (Botafogo).

O prêmio ESPN Bola de Prata seguirá o formato de 2025, com uma seleção mais flexível do meio para frente, não só no 4-4-2 ou só no 4-3-3. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogadores por posição. Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante (como nessa 1ª rodada), ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Créditos Autor:
Créditos Imagens: Reprodução Internet

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..