Conselho Estadual de Comunicação discute ações estratégicas durante reunião | SECOM
O Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia se reuniu na manhã desta quinta-feira (27), na Secretaria de Comunicação Social (Secom), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Em debate, temas estruturantes para o setor, como aperfeiçoamento do Plano Estadual de Comunicação Social, incluindo as diretrizes para a realização da 2ª Conferência Estadual de Comunicação e a eleição do Conselho.
O encontro contou pela primeira vez com a participação do secretário de Comunicação, Marcus Di Flora, marcando um momento de aproximação entre a gestão estadual e o órgão responsável por fortalecer as políticas públicas de comunicação no estado. Di Flora ressaltou a relevância do Conselho como instância essencial para o planejamento das ações governamentais na área.
“Por representar amplos setores da sociedade, o Conselho tem uma pauta muito vigorosa, tratando temas que vão desde a democratização do acesso à informação aos outros que afligem a sociedade como a regulamentação das bigtechs, o combate às fake News e outros”, destacou o secretário.
Na ocasião, também ficou definida uma reunião extraordinária e a eleição do conselho em 2026. “Eu acho que é de extrema importância para a Bahia e para o Brasil também ter uma política de democratização da comunicação, da inclusão social, do auxílio aos governos, uma política que satisfaça as minorias também. Então, nesse sentido a gente tem grande expectativa”, pontuou o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários, Adelmo Andrade. Entre os participantes, representantes das secretarias estaduais, sindicatos do Jornalismo, Saúde e Bancários, Irdeb, CUT, Facom/UFBA, TV Kirimurê.
Sobre o Conselho
O Conselho de Comunicação Social do Estado foi regulamentado em maio de 2011 e teve o regimento interno aprovado em março de 2012. A Bahia é pioneira na criação do órgão, previsto na Constituição Federal de 1988, e também nas constituições estaduais. De caráter consultivo e deliberativo, o Conselho é composto por 27 membros, sendo sete do poder público e 20 da sociedade civil.
Repórter: Joci Santana/GOVBA
Créditos Autor: lina.cunha
Créditos Imagens: Reprodução Internet

novembro 24, 2025“Operação Eidolon” é deflagrada contra grupo empresarial que sonegou mais... - Leia Mais...
dezembro 31, 2025Jornal espanhol chama lateral do Santos de ‘novo Marcelo’ e... - Leia Mais...
dezembro 17, 2025Operação é deflagrada contra grupo envolvido em fraudes fiscais no... - Leia Mais...
dezembro 19, 2025Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a... - Leia Mais...
janeiro 2, 2026Flamengo estuda aumentar proposta ao Cruzeiro por Kaio Jorge - Leia Mais...
janeiro 22, 2026Desconto de 15% para quem antecipar o IPVA na Bahia... - Leia Mais...
janeiro 23, 2026BC: diretor nega ter recomendado compra de carteiras do Master... - Leia Mais...
dezembro 9, 2025PEC: relator quer proibir bloqueio de verbas para área da... - Leia Mais...
janeiro 22, 2026Espada, carros e iPhone: veja como participar de novo leilão... - Leia Mais...
janeiro 9, 2026Estudantes e oficineiros têm até essa sexta (9) para se... - Leia Mais...
novembro 27, 2025CMN amplia em R$ 3,1 bi limite de crédito de... - Leia Mais...
dezembro 16, 2025Enel cumpriu só 11% de plano anual de podas de... - Leia Mais...















