Calleri desabafa sobre situação política do São Paulo, diz colocar a ‘mão no fogo’ por companheiros e dispara: ‘Aqui ninguém vai virar conselheiro’
Depois de nove meses sem atuar por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, desabafou a respeito da conturbada situação política do Tricolor do Morumbi logo após a vitória sofrida por 1 a 0, diante do São Bernardo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, na última quinta-feira (15).
Nesta sexta-feira (16), os conselheiros do São Paulo votarão o processo de impeachment do presidente Julio Casares. Na zona mista, Calleri disse que os atletas se importam com a crise política que atinge o clube nos últimos meses, mas pediu responsabilidade da cúpula de futebol para que blindem o elenco dos problemas extracampo.
“Acho que é muito pessoal. Os líderes do campo e os que levam o campo, claro que se importam. Imagina trabalhar em um lugar que você não sabe se amanhã o cara que é presidente, não sabe e vai seguir e como vai seguir sua vida. Aqui é o mesmo”, disparou.
“A gente é funcionário, trabalho para o São Paulo, gosta muito de ficar aqui. A gente é muito feliz aqui. Coloco a mão no fogo por todos os meus companheiros. Todos que estão aqui amam ficar no clube, mas as coisas extra políticas, em parte, podem afetar o grupo”.
“Os que comandam, o grupo, o treinador, os diretores que estão conosco todos os dias, os mais grandes, têm que blindar o grupo para tentar dar o melhor dentro de campo. Acho que hoje foi assim”, destacou o argentino, que reiterou que não tem nada que o elenco possa fazer fora das quatro linhas e que está concentrado para fazer com que o São Paulo se recupere dentro de campo.
“Hoje demos uma amostra de que o São Paulo está vivo, de que os jogadores querem que o São Paulo vá para frente, e acho que a gente vai no caminho certo. O que aconteça fora das quatro linhas, não podemos fazer nada”.
“Aqui ninguém vai virar conselheiro, diretor daqui a pouco, então temos que concentrar no que é mais importante que é dentro de campo com o São Paulo ganhando. Amanhã sei que é um dia muito importante para todo são-paulino. O que temos que fazer como jogadores é tentar colocar a cabeça no domingo no campo do Corinthians e tentar ganhar que é o que vai fazer que o torcedor são-paulino fique feliz”, finalizou.
Depois da vitória diante do São Bernardo, o São Paulo volta a campo neste domingo (18), às 16h (de Brasília), para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Próximos jogos do São Paulo:
Créditos Autor:
Créditos Imagens: Reprodução Internet

dezembro 2, 2025Pedido de vista adia votação de parecer sobre mandato de... - Leia Mais...
janeiro 23, 2026Universidades e Faculdades estaduais de SP recebem nota máxima no... - Leia Mais...
fevereiro 1, 2026Maurício Ruffy nocauteia Rafael Fiziev e vence a quarta no... - Leia Mais...
dezembro 4, 2025Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde... - Leia Mais...
novembro 24, 2025Troca de tiros entre PM e criminosos deixa um morto... - Leia Mais...
janeiro 5, 2026Curso de drones da Polícia Civil fortalece uso da tecnologia... - Leia Mais...
janeiro 9, 2026Sefaz-BA amplia atendimento digital e oferece 81 serviços pelo chatbot... - Leia Mais...
dezembro 23, 2025O trio de milhões que pode ajudar time inglês a... - Leia Mais...
janeiro 31, 2026Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi... - Leia Mais...
dezembro 27, 2025Inter acerta a contratação de Fabinho Soldado, ex-Corinthians; veja detalhes - Leia Mais...
dezembro 10, 2025Oficina integra estados e fortalece ações do PAN Insetos Polinizadores... - Leia Mais...
dezembro 20, 2025Chuvas em SP já causaram oito mortes desde o início... - Leia Mais...















