App Preço da Hora Bahia é opção para economizar com produtos natalinos
Foto: Matheus Lens/Sefaz-BA
O aplicativo Preço da Hora Bahia, do Governo do Estado, pode ser um ótimo aliado para o consumidor pesquisar os valores mais em conta de produtos natalinos, do panetone aos presentes. O app utiliza como base as notas fiscais eletrônicas emitidas por estabelecimentos comerciais de toda a Bahia, identificando, assim, os menores preços de mais de 500 mil produtos.
O Preço da Hora Bahia está disponível gratuitamente para Android e IOS e também pode ser acessado no site precodahora.ba.gov.br. Gerenciado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba) e desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), o app já foi baixado um milhão de vezes pelos baianos, o que reflete a boa aceitação do público. Também ocorrem mais de 1 milhão de consultas mensais por usuários de todo o estado.
A vantagem de consultar o Preço da Hora Bahia antes de sair de casa para ir às compras é demonstrada por uma busca pelos produtos da época. O panetone de marca conhecida, por exemplo, foi encontrado com diferença de 42,6% nos preços praticados em estabelecimentos de Salvador. Já no caso de uma ave chester, também de marca conhecida, o valor encontrado registrou uma variação de 29,65%. Um presente como um celular de marca e modelo iguais foi encontrado com uma variação de 45,34% nos preços. Já uma bola de futebol simples, também da mesma marca, registrou diferença de 7,41%.
Outras funcionalidades
Além de fazer a pesquisa de preços, o usuário do Preço da Hora Bahia pode ainda compartilhar as ofertas com amigos nas redes sociais e, nesta temporada de grande número de pessoas nas lojas, verificar o melhor horário para ir às compras, clicando na opção “Melhor hora”. Isto é possível graças ao monitoramento do volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, parâmetro que indica a maior ou menor presença de consumidores no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana.
Nos resultados da pesquisa, o usuário pode verificar ainda o dia e a hora em que ocorreu a venda do produto por determinado preço, além do telefone e da rota para se chegar ao estabelecimento onde ele está à venda.
Quem fizer o cadastro gratuito no app passa a ter acesso a outras funcionalidades, com recursos personalizados que ampliam as possibilidades de comparação de preços em tempo real. Entre as vantagens exclusivas disponíveis para o usuário que realiza o cadastro está o Alerta de Preços, que possibilita estabelecer um valor desejado para determinado produto e ser notificado automaticamente quando o item estiver sendo vendido por um preço igual ou menor em algum comércio da região.
A Sefaz-BA alerta que, nos casos dos produtos com preços muito abaixo da média do mercado, é sempre importante entrar em contato com o estabelecimento para conferir se a oferta continua válida. Alguns produtos, por exemplo, podem ter preços promocionais apenas para públicos específicos.
Fonte: Ascom/Sefaz-BA

janeiro 7, 2026Corinthians pode perder titular absoluto para o Atlético-MG antes de... - Leia Mais...
novembro 24, 2025Moraes abre julgamento de réus acusados de monitorá-lo - Leia Mais...
janeiro 8, 2026Itabuna movimenta o turismo na Costa do Cacau com Carnaval... - Leia Mais...
dezembro 26, 2025Jokic faz triplo-duplo de 56 pontos, e Nuggets vencem Wolves... - Leia Mais...
janeiro 1, 2026Pôr do Som celebra a chegada de 2026 com reverência... - Leia Mais...
janeiro 19, 2026BRB descarta risco de intervenção e estuda vender ativos do... - Leia Mais...
novembro 30, 2025Equipamentos para a saúde e tecnologias para a segurança são... - Leia Mais...
novembro 23, 2025Em Sítio do Mato, neste sábado, Jerônimo Rodrigues acompanha e... - Leia Mais...
dezembro 20, 2025Em Barreiras, governador entrega 500 moradias do Minha Casa, Minha... - Leia Mais...
janeiro 13, 2026Wellington Lima e Silva é novo ministro da Justiça - Leia Mais...
janeiro 21, 2026Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na... - Leia Mais...
dezembro 29, 2025Mercado reduz previsão de inflação para 4,32% em 2025 - Leia Mais...















