Bahia Gospel News
Bahia Gospel News
teste 02
teste 02
teste
teste
ULTIMAS

Afastado da SAF do Vasco, Pedrinho publica carta, diz que ‘sombras sabotaram o clube’ e faz pedido: ‘Deixem que a venda aconteça’

Afastado da presidência da SAF do Vasco da Gama após decisão judicial realizada na última terça-feira (23), Pedrinho, que ainda segue à frente da Diretoria Administrativa, publicou uma carta no site oficial do Vasco.

Em uma espécie de “apelo” aos torcedores do clube, o dirigente disse que “articulações nas sombras” foram preparadas nos bastidores para que ele fosse afastado da diretoria.

Pedrinho se disse indignado e disse que a venda da SAF a Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, estava “prestes a acontecer” até que as “sombras sabotaram o clube”.

Não prejudiquem o Vasco e deixem que a venda aconteça. Eu não admito e o torcedor jamais vai aceitar ver o futuro do Vasco jogado no lixo por quem só enxerga o poder que quer ocupar”, diz trecho da carta publicada por Pedrinho.

Há meses, o Vasco negocia a venda da SAF a Marcos Lamacchia por cerca de R$ 2 bilhões, após todo o imbróglio jurídico envolvendo a 777 Partners, empresa responsável pela aquisição de 70% das ações do clube carioca em setembro de 2022.

Após problemas financeiros, a justiça do Rio de Janeiro suspendeu os direitos da 777 e devolveu o controle da SAF para o clube associativo, este presidido por Pedrinho.

Na última terça-feira, a juíza Caroline Fonseca, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, atendeu um pedido da 777 Carioca e determinou que Pedrinho deixasse o comando da SAF. A advogada Samantha Longo será a interventora.

Logo após a decisão, Pedrinho, que segue no comando da Diretoria Administrativa, comunicou o afastamento de outros quatro dirigentes.

Os seguintes nomes foram exonerados: Silvio Roberto Vieira Almeida (Vice-Presidente de Finanças), Claudio Pereira Gomes (Diretor da Secretaria), Felipe Carregal Sztajnbok (Vice-Presidente Jurídico) e Raphael Travassos de Souza Avellar, o Pulga (Vice-Presidente da História e Responsabilidade Social).

Leia a carta inteira na íntegra abaixo:

Vascaínas e Vascaínos,

Ainda não acredito na maldade que estão fazendo com o Vasco e que pode custar caro ao futuro do clube.

Preciso falar com o torcedor vascaíno porque todos estão cansados de descobrir as coisas pela metade.

Há meses um grupo contrário à venda do Vasco se articula na política do clube. Eu vi as acusações infundadas fabricadas para criar narrativas. Vi as articulações nas sombras, as canetas sendo preparadas nos bastidores. Mesmo assim, confesso que nunca quis acreditar que isso pudesse existir. Estou indignado.

Enquanto eu trabalhava para arrumar a casa, colocava os meus bens patrimoniais à disposição do clube e lutava dia e noite pela estabilidade necessária para garantir a negociação com Marcos Lamacchia que estava prestes a ser anunciada, as sombras sabotaram o clube.

Não prejudiquem o Vasco e deixem que a venda aconteça. Eu não admito e o torcedor jamais vai aceitar ver o futuro do Vasco jogado no lixo por quem só enxerga o poder que quer ocupar.

Saudações Vascaínas,

Pedrinho

Presidente

Club de Regatas Vasco da Gama

Créditos Autor:
Créditos Imagens: Reprodução Internet

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..