Bahia Gospel News
Bahia Gospel News
teste 02
teste 02
teste
teste
ULTIMAS

Quem tem vaga certa na seleção que vai à Copa? Veja dúvidas e opções que Ancelotti quer observar

“A lista da Copa do Mundo não está fechada”. A declaração que partiu de Carlo Ancelotti, durante evento na CBF na última segunda-feira (2), demonstra que o técnico ainda tem dúvidas antes de definir os convocados que defenderão o Brasil no Mundial de 2026, a ser disputado nos Estados, no México e também no Canadá.

No comando da seleção desde junho, quando substituiu Dorival Júnior, o italiano manteve uma base e fez observações nestes quase oito meses de trabalho. A partir destas experiências, muitos podem já têm passaporte carimbado para a Copa, enquanto outros, de setores específicos, ainda têm algo a provar.

A ESPN apurou que, dos 23 que terão seus nomes anunciados por Ancelotti em maio, 11 têm vaga assegurada a não ser que aconteça algo inesperado, como uma lesão. São eles: o goleiro Alisson, os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, os volantes Casemiro e Bruno Guimarães e os atacantes Vinicius Jr., Estêvão, Raphinha, Rodrygo, Matheus Cunha e Gabriel Martinelli.

Outros estão em um degrau abaixo, embora tenham boas chances de marcarem presença na Copa. Os goleiros Bento e Hugo Souza, por exemplo, puxam essa fila, que ainda tem os zagueiros Alexsandro e Militão (este por pura precaução física somente), o lateral-esquerdo Alex Sandro, o volante Andrey Santos e o meia Lucas Paquetá.

Significa dizer que cinco vagas estão realmente abertas na lista do Brasil. Conforme publicado pela ESPN dias atrás, Ancelotti e sua comissão técnica usam os jogos no país e na Europa para analisar nomes e afinar o olhar antes da convocação para os amistosos de março, contra França e Croácia, últimos testes antes da convocação final.

As posições mais abertas no momento são as laterais. Na direita, Carletto aguarda a recuperação de Militão para definir os planos. A ideia também é dar uma chance a Vanderson, jogador do Monaco e que já era chamado desde os tempos de Ramon Menezes, logo após a saída de Tite.

Na esquerda, a preferência é por Alex Sandro, que só não viajará aos Estados Unidos se houver alguma limitação física. Outros nomes, como Douglas Santos (Zenit) e Caio Henrique (Monaco) disputam a outra vaga no avião graças ao desempenho recente em seus clubes.

Para completar a defesa, há dúvidas também no miolo de zaga. Ancelotti deseja observar mais um zagueiro canhoto, que sirva de opção para Gabriel Magalhães. O nome que agrada no momento é o de Léo Pereira, titular do Flamengo campeão de praticamente tudo em 2025. Testados anteriormente, Murillo (Nottingham Forest) e Lucas Beraldo (PSG) ficaram para trás.

A partir daí, há vagas abertas no ataque. Com Richarlison cada vez mais fora da disputa, três nomes surgem para competir com Matheus Cunha pela camisa 9: Gabriel Jesus, Endrick e João Pedro.

Os dois primeiros recuperaram as boas fases e podem ganhar chance nos amistosos de março, enquanto o segundo, já convocado por Ancelotti, superou o início tímido no Chelsea para engrenar uma boa sequência.

Há também o nome que ninguém descarta: Neymar. Prestes a voltar a jogar pelo Santos, o astro trata a Copa do Mundo de 2026 como um objetivo pessoal, mas ainda precisa convencer Ancelotti e a comissão que tem condições (físicas, não técnicas) de entregar o que a seleção precisa.

Créditos Autor:
Créditos Imagens: Reprodução Internet

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..