Bahia Gospel News
Bahia Gospel News
teste 02
teste 02
teste
teste
ULTIMAS

Regra permite juiz expulsar Carrascal após intervalo? Lance era para vermelho? Renata Ruel responde

Um lance para lá de polêmico marcou o duelo entre Flamengo e Corinthians, pela Supercopa do Brasil. No último lance do primeiro tempo, Breno Bidon ficou no chão reclamando muito de uma suposta agressão de Carrascal.

Após o apito final, Rafael Rodrigo Klein se reuniu com os capitães dos dois times e, depois de uma breve conferência no VAR, sem que o juiz fosse ao monitor, ele pediu que os atletas descessem aos vestiários.

Parecia que a decisão estava tomada, mas não. Após os 15 minutos de intervalo, o árbitro mais uma vez consultou o VAR e, com uma nova imagem, bem mais nítida, dessa vez decidiu mostrar o cartão vermelho ao flamenguista.

O fato surpreendeu a todos e também colocou uma dúvida, já que isso foi algo provavelmente inédito no futebol. Mas de acordo com Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais Disney, tudo isso é permitido.

De acordo com ela, a forma como foi conduzida não foi a ideal, mas que terminou como correta, já que corrigiu um erro da arbitragem dentro do campo.

“O procedimento correto era escutar o VAR antes de terminar o primeiro tempo. O VAR checa o lance e informa para o árbitro se está tudo bem e se pode terminar a partida. Foi isso que aconteceu. Mas tem, sim, uma ação do Carrascal no Bidon, com um movimento adicional fora da disputa de bola, o que caracteriza conduta violenta e cartão vermelho. Vai todo mundo para o intervalo e quando voltam, aí sim o árbitro vai analisar no VAR. Ele pode fazer isso, até por ser uma decisão disciplinar. Uma decisão disciplinar, de cartão vermelho, pode acontecer até mesmo depois do jogo ser reiniciado. É diferente de uma decisão técnica, de um pênalti ou não. O protocolo permite, mas o procedimento correto seria ter feito isso antes do primeiro tempo terminar. Até porque as equipes criam estratégias no intervalo e tudo isso vai por água abaixo. O procedimento foi correto, mas não o ideal.”

Àquela altura, o Corinthians vencia a partida por 1 a 0, gol de Gabriel Paulista.

play

4:34

É campeão! Com gols de Yuri Alberto e Gabriel Paulista, Corinthians vence Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil; VEJA os melhores momentos

O Corinthians venceu o Flamengo e faturou a Supercopa do Brasil

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Corinthians:

Créditos Autor: PJ Godoy, de Brasília
Créditos Imagens: Reprodução Internet

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..