SSP lança 3ª edição do projeto 'Prevenir é Agir – Venha na Paz!'
Foto: Rafael Rodrigues/ Ascom SSP
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), por meio da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), lançou nesta quarta-feira (28), no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, a 3ª edição do projeto ‘Prevenir é Agir – Venha na Paz!’.
A ação tem como foco assegurar a saúde física e mental dos profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), reduzir os índices de violência, fortalecer a cultura de paz e promover o bem-estar dos profissionais e das comunidades diretamente impactadas pelas festividades.
O ‘Prevenir é Agir – Venha na Paz’ prevê um conjunto de ações preventivas no enfrentamento à violência, de capacitação e valorização de servidores, que atuarão diretamente nos eventos festivos de janeiro a março deste ano.
Os profissionais da Segurança Pública vão contar com atendimento médico, palestras de capacitação no combate ao racismo, homofobia e violência contra a mulher, atendimento psicológico individual e em grupo, práticas integrativas, massoterapia, acupuntura, medição de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, teste rápido para DST´s, dentre outros.
O subsecretário da SSP, Marcelo Werner, destacou a importância do projeto. “A festa do Carnaval vai além do investimento nas atrações e essa ação valoriza cada profissional da Força da Segurança Pública, promovendo atendimento médico e conhecimento para quem garante uma festa segura a baianos e turistas”, enfatizou.
Guardiões da Paz
A Banda Ilê Aiyê e os cantores Carla Cristina, Ana Mametto, Robson Morais, Nando Borges e Kelly Fontelli, além de empresários e representantes das Forças da SSP foram denominados como os Guardiões da Paz 2026. A medida enaltece o papel e a importância pela disseminação do bem-estar e da cultura da paz nos eventos carnavalescos. (Colocar os nomes dos agraciados)
A tenente-coronel e superintendente da SPREV, Denice Santiago, destacou a importância da parceria entre a Segurança Pública e os empresários e artistas que fazem as festas acontecerem. ” Essa integração entre a Segurança Pública, os empresários e os artistas é fundamental para que o Carnaval da Bahia aconteça de forma organizada, segura e tranquila para todos”, destacou.
Fonte: Ascom/SSP

janeiro 22, 2026Governo do Estado inaugura unidade do Detran-BA em Itaparica |... - Leia Mais...
novembro 28, 2025Candeias: Prefeitura convoca população para apresentar Plano Municipal de Redução... - Leia Mais...
novembro 27, 2025PND 2025: reaplicação para casos autorizados pelo Inep será domingo - Leia Mais...
dezembro 5, 2025Setur-BA prevê novo recorde no turismo baiano na alta temporada... - Leia Mais...
dezembro 20, 2025NBA AO VIVO: siga Mavericks x 76ers em tempo real - Leia Mais...
janeiro 12, 2026Mercado reduz para 4,05% expectativas da inflação para 2026 - Leia Mais...
dezembro 28, 2025Filipe Luís e Flamengo discordam de pagamentos a auxiliares e... - Leia Mais...
janeiro 19, 2026Estudantes criam pomada da casca da banana para tratar feridas... - Leia Mais...
janeiro 16, 2026Metrô Bahia tem operação especial para a Mica Lauro - Leia Mais...
dezembro 4, 2025Governo cria grupo para debate direitos de entregadores por aplicativo - Leia Mais...
dezembro 17, 2025Secretaria de Comunicação realiza segundo ano de doações da campanha... - Leia Mais...
dezembro 16, 2025Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa... - Leia Mais...















