São Paulo vira sobre Flamengo na estreia do Brasileirão, ameniza crise e deixa rival pressionado para Supercopa do Brasil
O São Paulo mostrou resiliência para estrear com vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (28), o Tricolor ganhou do Flamengo, por 2 a 1, de virada, no Morumbis, e afastou a pressão em cima de Hernán Crespo.
A campanha ruim no Campeonato Paulista – está na beira da zona de rebaixamento, faltando três rodadas – fez o trabalho do treinador argentino ser questionado. A vitória nesta quarta-feira (28) diminui a pressão externa.
Já o Flamengo vai pressionado para buscar o título da Supercopa do Brasil, no domingo (1), contra o Corinthians, em Brasília. O time rubro-negro também não começou bem a temporada e corre o risco de disputar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Carioca.
Como foi o jogo
Mesmo com uma formação mista e fora de casa, o Flamengo dominou o primeiro tempo e criou duas das três principais chances.
Destaque nos 45 minutos iniciais, Everton Cebolinha deu grande passe para Carrascal nas costas do zagueiro. O colombiano saiu na cara de Rafael e chutou para fora. Depois, o camisa 11 arriscou de fora da área e o goleiro tricolor espalmou para escanteio.
Na única chance do São Paulo, Luciano recebeu na área, cortou para o meio e chutou. A bola desviou em Léo Pereira e saiu raspando a trave de Rossi, que só olhou.
O São Paulo deu a impressão que igualaria as ações no segundo tempo, mas levou um balde de água fria aos 10 minutos. Alex Sandro cruzou, Pedro ajeitou de peito e Plata dominou na coxa antes de bater na saída de Rafael. Um golaço no Morumbis.
Logo depois do gol, Filipe Luís colocou os titulares Jorginho e Arrascaeta nos lugares de Evertton Araújo e Pedro, respectivamente. Mas quem balançou as redes foi o São Paulo. Aos 15, Enzo Diaz cruzou na marca do pênalti, Léo Pereira não alcançou e Luciano cabeceou no cantinho de Rossi.
A virada era questão de tempo e veio aos 25 minutos. Luciano cruzou, Pulgar “ajeitou” e Danielzinho aproveitou, chutando na saída de Rossi.
O Flamengo sentiu e só foi esboçar uma pressão na reta final. No último lance do jogo, Bruno Henrique cabeceou e Rafael foi buscar no cantinho. O rebote sobrou para Arrascaeta, mas o camisa 10 perdeu uma chance incrível ao mandar na rede pelo lado de fora. Os jogadores rubro-negros reclamaram de um empurrão de Alan Franco, mas o árbitro nada marcou e acabou o jogo. Após o apito final, Jorginho foi expulso por reclamação.
Classificação no Brasileirão:
-
São Paulo: 3º colocado, com 3 pontos
-
Flamengo: 15º colocado, com 0 pontos
Próximos jogos do São Paulo:
Próximos jogos do Flamengo:
Créditos Autor:
Créditos Imagens: Reprodução Internet

novembro 24, 2025“Operação Eidolon” é deflagrada contra grupo empresarial que sonegou mais... - Leia Mais...
dezembro 31, 2025Fora dos planos do River, Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, tem... - Leia Mais...
dezembro 17, 2025Beneficiários com NIS final 6 recebem Auxílio Gás nesta quarta - Leia Mais...
dezembro 19, 2025Projeto Agô Bahia garante apoio à Festa de Olojá –... - Leia Mais...
janeiro 2, 2026STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas... - Leia Mais...
janeiro 22, 2026Programa Água Doce fortalece gestão comunitária da água em capacitação... - Leia Mais...
janeiro 23, 2026Anvisa proíbe venda de azeite, lote de sal e doce... - Leia Mais...
dezembro 9, 2025Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em... - Leia Mais...
janeiro 22, 2026Arrecadação federal bate recorde de R$ 2,89 trilhões em 2025 - Leia Mais...
janeiro 9, 2026Flamengo define número da camisa de Vitão - Leia Mais...
novembro 27, 2025CMN amplia em R$ 3,1 bi limite de crédito de... - Leia Mais...
dezembro 16, 2025Circuito Embasa de Corrida de Salvador tem inscrições encerradas após... - Leia Mais...














