Bahia Gospel News
Bahia Gospel News
teste 02
teste 02
teste
teste
ULTIMAS

Rybakina domina Swiatek, elimina ex-número 1 do mundo e vai às semifinais do Australian Open

Duelo de gigantes no Australian Open. No confronto das quartas de final que reuniu duas das cinco melhores tenistas da atualidade, Iga Swiatek e Elena Rybakina, melhor para a cazaque, que venceu a ex-número 1 e atual vice-líder do ranking mundial por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-1.

Com o resultado na Rod Laver Arena, a tenista 5ª do circuito encara agora Jessica Pegula, que bateu Amanda Anisimova por 2 sets a 0 em partida que também contou com transmissão ao vivo pela ESPN no Plano Premium do Disney+

Embalada pela quarta vez nas quartas de final de um Grand Slam sem sequer perder um set, Rybakina foi para o duelo após quatro triunfos dominantes, incluindo sobre a belga Elise Mertens, número 21 do mundo.

Contra Swiatek, a campeã de Wimbledon em 2022 não apenas precisava repetir o desempenho de antes como desbancar um histórico negativo, apesar do equilibrado retrospecto entre as tenistas.

Em 11 jogos disputados, a polonesa levou a melhor em seis, enquanto a cazaque venceu em cinco ocasiões, incluindo a mais recente, pelo WTA Finals.

Desta vez, quem começou melhor foi Rybakina que, após uma parcial disputada ponto a ponto, fechou o primeiro set em 7 a 5.

Em sua terceira participação em quartas do Australian Open, Swiatek bem que tentou recuperar o ímpeto que outrora a alçou ao topo do mundo, mas a tarde era mesmo da cazaque.

Com boa variação, Rybakina manteve o domínio na segunda parcial e fechou o set em 6 a 1. A número 5 do mundo agora amplia o caminho pelo título inédito na carreira após o vice em 2023, quando perdeu para Aryna Sabalenka.

A eliminação adia o sonho de Swiatek, campeã de seis Grand Slams, mas que segue sem sequer passar da semifinal do ‘Happy Slam’, em Melbourne.

Créditos Autor: ESPN.com.br
Créditos Imagens: Reprodução Internet

Fonte: Clique aqui

Gostou dessa postagem?
Compartihe..