Ruben Amorim perde a paciência, diz que não veio ser técnico no United e dispara até contra lenda
Ruben Amorim levantou dúvidas sobre seu futuro no Manchester United ao afirmar que quer ser ‘manager’, não treinador, e disse ao departamento de scout e ao diretor esportivo do clube para “fazerem seus trabalhos”.
Amorim, que foi oficialmente nomeado treinador em Old Trafford com um contrato até junho de 2027 quando chegou ao United vindo do Sporting, em novembro de 2024, expressou na sexta-feira sua frustração com a perspectiva de não haver novas contratações para o elenco durante a janela de transferências de janeiro.
E quando questionado por repórteres para esclarecer esses comentários após o empate por 1 a 1 diante do Leeds, pela Premier League, Amorim foi além ao deixar no ar uma disputa de poder com Jason Wilcox, diretor de futebol, parecendo exigir maior controle em Old Trafford, além da função primordial de treinar a equipe.
“Notei que vocês recebem informações seletivas”, disse Amorim ao ser questionado sobre seus comentários na sexta-feira. “Vim para cá para ser o manager do Manchester United, não para ser o treinador do Manchester United. E isso é claro”. “Sei que meu nome não é [Thomas] Tuchel, não é [Antonio] Conte, não é [José] Mourinho, mas sou o manager do Manchester United. E vai ser assim por 18 meses ou até a diretoria decidir fazer uma mudança. Farei o meu trabalho e todos os departamentos, o departamento de scout, o diretor esportivo, precisam fazer o seu trabalho. Farei o meu durante 18 meses e depois veremos”.
“Esse era meu ponto. Quero terminar por aqui. Não vou desistir. Vou fazer meu trabalho até que outra pessoa venha me substituir. E isso vai terminar em 18 meses, e depois todos vão seguir em frente. Esse era o acordo. Esse é o meu trabalho, não ser treinador”.
Amorim já havia manifestado anteriormente sua preocupação com a influência de ex-jogadores do United que agora trabalham na mídia, incluindo Gary Neville e Paul Scholes.
Em outro momento da entrevista coletiva, o português disse que o clube precisa mudar se não for capaz de lidar com as críticas externas.
“Se as pessoas não conseguem lidar com os Gary Nevilles e com as críticas a tudo, precisamos mudar o clube”, disse ele. “Eu só queria dizer isso”.
Créditos Autor:
Créditos Imagens: Reprodução Internet

janeiro 20, 2026Trump confirma convite a Lula para compor conselho sobre Gaza - Leia Mais...
dezembro 29, 2025Governo Central registra déficit de R$ 20,2 bilhões em novembro - Leia Mais...
dezembro 23, 2025Congonhas recebe aval do governo para ter voos internacionais, diz... - Leia Mais...
janeiro 31, 2026Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi... - Leia Mais...
dezembro 10, 2025CNI projeta crescimento do PIB de 1,8% em 2026 - Leia Mais...
novembro 29, 2025Ex-chacrete Lia Hollywood morre devido a ataque de pit bull... - Leia Mais...
janeiro 8, 2026Parceria entre Estado e Consórcios Públicos intermunicipais amplia oportunidades para... - Leia Mais...
janeiro 28, 2026Prouni 2026: inscrições para o 1º semestre se encerram nesta... - Leia Mais...
dezembro 7, 2025Brasileiro que não bateu peso antes do UFC 323 nocauteia... - Leia Mais...
dezembro 5, 2025Seagri entrega cinco toneladas de alimentos arrecadados na Fenagro ao... - Leia Mais...
novembro 24, 2025Enem 2025: prazo para solicitar reaplicação de prova termina hoje - Leia Mais...
janeiro 16, 2026Campanha Feminicídio Zero segue neste sábado (17) na Arena Fonte... - Leia Mais...















