‘Disse que não conseguia continuar…’: técnico dos Lakers atualiza sobre lesão sofrida por Luka Doncic
O astro dos Lakers, Luka Doncic, sofreu uma contusão na perna esquerda no primeiro tempo da derrota por 103 a 88 para o LA Clippers, no último sábado (20), e não retornou à partida.
“Eu o vi mancando no final do primeiro tempo. Ele veio até mim no intervalo e disse que não conseguia continuar”, disse o técnico dos Lakers, JJ Redick, após a partida. Doncic deixou o Intuit Dome sem falar com os repórteres, e Redick não especulou sobre quanto tempo Doncic poderia ficar afastado.
“Não tenho mais nenhuma informação”, disse Redick. Doncic perdeu três jogos no final de outubro devido a uma contusão na parte inferior da perna esquerda; no entanto, as circunstâncias do jogo de sábado parecem não ter relação com o novo problema.
Uma fonte familiarizada com a lesão disse à ESPN que ela foi causada por uma colisão com o armador do Clippers, Bogdan Bogdanovic. Os Lakers já estavam desfalcados de três titulares: Austin Reaves (panturrilha esquerda), Deandre Ayton (cotovelo esquerdo) e Rui Hachimura (virilha direita).
Dalton Knecht começou o segundo tempo no lugar de Doncic. “Independentemente das circunstâncias, o próximo da fila sempre entra em ação”, disse LeBron James depois da partida.
“Somos todos profissionais. Precisamos estar sempre preparados. Obviamente, as circunstâncias foram muito desafiadoras para o nosso time esta noite, mas acho que jogamos com muita garra e seguimos as nossas regras. Só não conseguimos a vitória”.
Redick não descartou a possibilidade de Reaves e Ayton estarem disponíveis para o próximo jogo dos Lakers na terça-feira, fora de casa, contra o Phoenix Suns. Ele disse estar ‘esperançoso’ de que a lesão na virilha de Hachimura o mantenha afastado por apenas até cinco dias.
A derrota deixou os Lakers com um recorde de 19-8, na 4ª posição da Conferência Oeste. Eles receberão o Houston Rockets, atual 5º colocado do Oeste, no dia de Natal, após uma rápida viagem para Phoenix para um único jogo.
“A pior coisa no esporte são as lesões”, disse James. “E não só no basquete, mas no esporte em geral. Você controla o que pode controlar, mas com o que temos em quadra, quem estiver uniformizado, temos que entrar e executar o nosso melhor, e na defesa, temos que nos apoiar e ajudar uns aos outros”.
Créditos Autor:
Créditos Imagens: Reprodução Internet

janeiro 20, 2026Trump confirma convite a Lula para compor conselho sobre Gaza - Leia Mais...
dezembro 29, 2025Prefeitura de SP anuncia aumento nas passagens de ônibus para... - Leia Mais...
dezembro 23, 2025Bap destaca ponto em que Corinthians supera o Flamengo e... - Leia Mais...
janeiro 31, 2026Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi... - Leia Mais...
dezembro 10, 2025CNI projeta crescimento do PIB de 1,8% em 2026 - Leia Mais...
novembro 29, 2025Ex-chacrete Lia Hollywood morre devido a ataque de pit bull... - Leia Mais...
janeiro 8, 2026Parceria entre Estado e Consórcios Públicos intermunicipais amplia oportunidades para... - Leia Mais...
janeiro 28, 2026Prouni 2026: inscrições para o 1º semestre se encerram nesta... - Leia Mais...
dezembro 7, 2025Brasileiro que não bateu peso antes do UFC 323 nocauteia... - Leia Mais...
dezembro 5, 2025Seagri entrega cinco toneladas de alimentos arrecadados na Fenagro ao... - Leia Mais...
novembro 24, 2025Enem 2025: prazo para solicitar reaplicação de prova termina hoje - Leia Mais...
janeiro 16, 2026Campanha Feminicídio Zero segue neste sábado (17) na Arena Fonte... - Leia Mais...















